PUBLICIDADE

Avião pousa de 'cabeça para baixo' no interior de SP

Cenipa investiga o caso; não houve vítimas

19 fev 2024 - 21h24
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um avião pousou de forma inversa durante um voo de instrução no aeroclube de Rio Claro, no interior de SP. O Cenipa está investigando o caso, que ocorreu na tarde de domingo, 18.
Durante o voo, a aeronave “pilonou”, que é quando a hélice toca no solo e vira.
Durante o voo, a aeronave “pilonou”, que é quando a hélice toca no solo e vira.
Foto: Reprodução/Grupo Rio Claro SP

Um avião pousou de 'cabeça para baixo' durante um voo de instrução no aeroclube de Rio Claro, no interior de São Paulo. De acordo com o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o caso será sendo investigado. 

O incidente aconteceu na tarde de domingo, 18. Em nota, o aeroclube explicou que, durante o voo, a aeronave “pilonou”, que é quando a hélice toca no solo e vira. A bordo da aeronave estavam o instrutor e o aluno. Ambos estão bem. 

“Caberá ao Cenipa apontar as causas do incidente. Tanto a aeronave quanto os seus tripulantes estavam com a documentação em ordem e dentro da validade”, informou a instituição em nota. 

Ao Terra, o Cenipa informou que investiga o caso. “O processo de investigação segue sendo realizado, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, informou. 

Ainda de acordo com o órgão, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência. Quando concluída a investigação, um relatório final será publicado no site do centro de investigação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade