Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apagão atinge Manaus e outras cidades do Amazonas; adutora se rompe na capital

O apagão começou na noite de sexta-feira, 7, e, até a manhã deste sábado, 8, 15% do fornecimento ainda precisava ser restabelecido

8 mar 2025 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários
Manaus e outras cidades do Amazonas foram atingidas por apagão
Manaus e outras cidades do Amazonas foram atingidas por apagão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um apagão atinge a cidade de Manaus e outras cidades do Estado do Amazonas desde a noite de sexta-feira, 7. Segundo relatos nas redes sociais, a queda de energia começou por volta das 23h. No início da manhã deste sábado, 8, a concessionária Amazonas Energia informou que 85% do fornecimento havia sido restabelecido.

De acordo com o comunicado, os municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru e Itaticoara estão com o fornecimento normalizado.

Com a queda de energia, uma adutora na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, em Manaus, chegou a se romper, deixando moradores de algumas localidades também sem água. Em nota, a concessionária Água de Manaus explicou que o vazamento ocorreu por conta da oscilação da pressão causada pelo apagão.

A conclusão do serviço de reparo deve acontecer na tarde deste sábado. Durante o serviço emergencial, bairros das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste, podem ter falta d’água. O abastecimento será restabelecido gradativamente, após a conclusão do serviço, com normalização prevista até o prazo de 48 horas. O trânsito também foi alterado no local, com interdição da via.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade