PUBLICIDADE

Política

Alexandre de Moraes revoga o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do DF

Na decisão, ministro do STF determinou "retorno imediato" do governador, que estava afastado de suas funções desde 8 de janeiro

15 mar 2023 - 16h07
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre de Moraes revoga o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do DF
Alexandre de Moraes revoga o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do DF
Foto: Poder360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quarta-feira,15, o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e determinou retorno imediato do político às suas funções. Ele estava foroa do cargo desde o dia 8 de janeiro, por causa dos ataques contra a sede dos Três Poderes.

Na decisão, Moraes afirma que não há indícios de que Ibaneis tentou criar obstáculos, prejudicar ou destruir evidências acerca da investigação após atos de manifestantes bolsonaristas contra prédios públicos.

"O momento atual da investigação – após a realização de diversas diligências e laudos – não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas. [...] determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal", diz o ministro do STF na decisão.

O afastamento havia sido determinado pelo próprio Moraes, em janeiro. Na ocasião, o ministro entendeu que Ibaneis deveria ser investigado por suposta omissão na segurança do DF no dia 8 daquele mês. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade