Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Água não será religada para evitar nova ocupação em Teresópolis

21 jan 2011 - 08h17
Compartilhar

A Defesa Civil de Teresópolis, Rio de Janeiro, determinou que o fornecimento de água seja interrompido em 93 pontos da cidade, sujeitos a enchentes e deslizamentos, para evitar que áreas devastadas pelo temporal da semana passada sejam ocupadas novamente. Nas comunidades onde tubulações foram danificadas, caminhões-pipa atenderão os moradores, mas a rede de abastecimento não será restabelecida. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Forte chuva estragou a festa dos torcedores do Fluminense na Praça da Apoteose no domingo
Forte chuva estragou a festa dos torcedores do Fluminense na Praça da Apoteose no domingo
Foto: João Laet / O Dia

A lista das regiões que terão fornecimento de água cortado ainda não foi enviada à Cedae, mas a prefeitura afirma que pretende aplicar um decreto editado em 2009, que exigia que as concessionárias de serviços públicos não fizessem ligações em 93 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil. A Cedae afirma que já restabeleceu o abastecimento de água em 95% do município de Teresópolis.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Pânico
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra