PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Agendamento online para emissão de passaportes está fora do ar no Paraná; PF orienta o que fazer

O serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet está indisponível em todo o Brasil, inclusive no Paraná. O...

18 abr 2024 - 08h25
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet está indisponível em todo o Brasil, inclusive no Paraná. O problema começou nesta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Federal (PF), isso ocorre de forma temporária, mas não há um prazo para que a situação seja restabelecida. 

Foto: Divulgação/PF. / Banda B

Os agendamentos que já tinham sido agendados serão atendidos normalmente nas datas e horários marcados. 

A orientação, conforme a PF, para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, é de que as pessoas aguardem a normalização do serviço para que façam o agendamento.

Quem comprovar a necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias deve enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte. Confira a unidade mais próxima, clicando aqui.

O sistema também não está permitindo consultar se o passaporte já feito está pronto. Em Curitiba, a PF informou que, quanto aos emitidos, para confirmar o recebimento pode ser feito contato pelos telefones: (41) 3251-7527, (41) 3251-7500, (41) 3251-7513, (41) 3251-7514 ou pelo e-mail upas.drex.srpr@pf.gov.br.

A Polícia Federal informou que está trabalhando para o acelerar restabelecimento do serviço.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade