Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chamadas para PM dobram durante apagão em SP

11 nov 2009 - 02h58
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

O número de chamados para o Centro de Operações da Polícia Militar em São Paulo dobrou entre às 22h30 e 23h30 dessa terça-feira, horário no qual foi registrado o apagão em São Paulo, segundo informou a assessoria da corporação.

Em São Paulo, a avenida 23 de maio, no sentido do aeroporto de Congonhas, ficou às escuras
Em São Paulo, a avenida 23 de maio, no sentido do aeroporto de Congonhas, ficou às escuras
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O apagão atingiu os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o problema ocorreu na hidrelétrica de Itaipu devido a uma falha das linhas abastecidas por Furnas. Com 20 unidades geradoras e 14 mil megawatts de potência instalada, a usina binacional de Itaipu fornece 19,3% da energia consumida no Brasil e abastece 87,3% do consumo paraguaio.

De acordo com a PM, os pedidos de informação da população sobre o apagão aumentaram o número de chamadas e não as ocorrências policiais. "O número de ocorrências se manteve nos mesmos patamares de terça-feira da semana passa, uma dia considerado tranquilo", afirmou a assessoria citando 5,4 mil registros deste tipo.

Os policiais que entraram no turno das 19h permaneceram em serviço realizando policiamento na capital paulista. O patrulhamento foi concentrado em pontos estratégicos como cruzamentos, estações de Metrô e terminais de ônibus.

As patrulhas se dirigiram também para casas de detenção, mas não foram registrados tumultos ou rebeliões.

Uma tropa de reserva foi deixada de prontidão para atender possíveis emergências geradas pelo apagão, mas não precisou ser acionada, segundo a PM. Helicópteros e viaturas também foram usados no policiamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra