PUBLICIDADE

Celso de Mello deve assistir vídeo de reunião nesta segunda

15 mai 2020 - 17h30
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá assistir na segunda-feira ao vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril para depois decidir sobre o eventual levantamento, total ou parcial, do sigilo da gravação, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira pela assessoria da corte.

Ministro Celso de Mello no STF
1/2/2017 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Celso de Mello no STF 1/2/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A reunião é considerada uma das principais provas apontadas pela defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para confirmar a acusação feita por ele de que o presidente Jair Bolsonaro tentou pressioná-lo a fazer mudanças no comando da Polícia Federal, ameaçando-o de demissão. O presidente nega.

Segundo o comunicado, Celso de Mello vai examinar pessoalmente os registros da reunião ocorrida no Palácio do Planalto. "Sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, o ministro não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados do ex-ministro Sergio Moro", disse.

O ministro do STF, conforme o comunicado, já tem uma visão geral do teor da reunião, a partir do relato feito pelo juiz federal auxiliar Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade