0

Caos em Manaus pode ser replicado no N e NE, diz Pazuello

Segundo o ministro, a elevada umidade do ar em Manaus dificulta a respiração dos habitantes na região neste período

18 jan 2021
18h42
atualizado às 19h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alertou nesta segunda-feira que o agravamento da situação de Manaus - o qual citou o período chuvoso no Amazonas como uma das causas - pode ser replicada no Norte e no Nordeste brasileiros e defendeu que o combate disso se dará com a vacinação contra covid-19.

15/01/2021
REUTERS/Bruno Kelly
15/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), Pazuello disse que é preciso estar preparado porque a segunda onda da doença está ocorrendo neste momento na Europa. Segundo ele, o inverno europeu que coincide com as chuvas intensas na Amazônia e em parte do Nordeste.

Segundo o ministro, a elevada umidade do ar em Manaus dificulta a respiração dos habitantes na região neste período.

"É por essa razão que nós temos o agravamento das síndromes respiratórias agudas graves no inverno de Manaus, no período chuvoso do Amazonas, que é o que estamos vivendo neste caso". disse.

"Isso sim pode se replicar para outras cidades agora do Norte e do Nordeste ao longo do ano e pode se replicar, quando nós chegarmos mais perto do inverno, para a região centro-sul nossa, sul do Centro-Oeste, Sudeste e Sul", completou.

Na coletiva no Palácio do Planalto, o ministro afirmou que a vacina ajudará a combater essa dinâmica da doença. "Essa é a grande ação efetiva para segurar a pandemia", disse.

Veja também:

Rapaz de 28 anos é detido com espingarda calibre 12, no Angra dos Reis
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade