Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Candidatura a vice é "até interessante", diz Meirelles

30 out 2017 - 14h42
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursa durante evento em São Paulo
02/10/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursa durante evento em São Paulo 02/10/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que seria "até interessante" o cargo de vice-presidente da República, e negou que seja candidato a presidente em 2018.

"A ideia de ser vice é até interessante", afirmou Meirelles em evento com empresários em São Paulo, ao ser questionado se seria candidato a presidente ou vice no pleito de 2018.

Ele disse que já teria sido convidado para ser candidato a vice-presidente em 2010 e 2014, para a chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), respectivamente.

Um pouco mais tarde, em entrevista a jornalistas, Meirelles tentou justificar que sua afirmação sobre candidatura a vice-presidência havia sido uma "mera brincadeira".

Meirelles, filiado ao PSD, tem se articulado nos bastidores para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, contando inclusive com uma equipe própria voltada a esse objetivo.

A bancada na Câmara dos Deputados do seu partido já o convidou para se candidatar à Presidência no ano que vem, mas em declarações públicas Meirelles tem reiterado que no momento está concentrado nas questões da economia do país. E repetiu o discurso nesta segunda-feira.

"Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda".

O ministro voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência e que ela é de interesse de "todas as forças políticas" do país. Para ele, se a reforma não for aprovada no Congresso este ano, será o primeiro desafio do próximo presidente.

Meirelles disse ainda que a prorrogação do Refis, programa de refinanciamento de dívidas tributárias, seria decidida ainda nesta segunda-feira em reunião com o presidente Michel Temer, que já deixou o hospital depois de passar o fim de semana internado após procedimento na próstata.

Veja também:

A proteçāo das vacas na Índia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade