PUBLICIDADE

Brasil fecha fronteiras aéreas para todos os estrangeiros

27 mar 2020 - 20h03
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus no país, o governo brasileiro decidiu restringir, a partir de segunda-feira e por 30 dias, a entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades no Brasil, segundo nova portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Medida de controle ao coronavírus no desembarque do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro 
25/03/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Medida de controle ao coronavírus no desembarque do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro 25/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Até o edição da nova medida, os Estados Unidos --onde o novo coronavírus tem se alastrado com mais força-- estava fora da restrição. A medida prevê que não haverá nenhuma restrição ao transporte de cargas.

O governo federal já havia proibido, na semana passada, a entrada de estrangeiros de países com maior risco de contágio, mas resolveu ampliar o fechamento aéreo para todas as nacionalidades.

"Como houve uma disseminação do coronavírus por vários outros países, nós entendemos por bem tomar essa iniciativa", disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, segundo nota distribuída pela sua pasta.

A portaria contém exceções e a restrição não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade