Bolsonaro passa por procedimento para tratar soluços e deve passar por outro em 48 horas
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico neste sábado, desta vez para um procedimento de bloqueio do nervo frênico direito, necessário para tratamento de um quadro de soluços, informou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e deve passar por procedimento semelhante no nervo frênico esquerdo em 48 horas, apontou boletim médico divulgado no início da noite.
Ainda de acordo com o boletim médico, Bolsonaro deve seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de prevenção à trombose venosa e cuidados clínicos.
"Na tarde de ontem, o paciente apresentou crise de soluços. Em decorrência disso, foi submetido, hoje, ao procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico direito, sob sedação, sem intercorrências", diz o documento do hospital DF Star.
"Está programado o bloqueio do nervo frênico esquerdo em 48 horas", acrescenta o boletim.
No meio da tarde, Michelle publicou uma série de stories no Instagram em que relatava a ida do marido ao centro cirúrgico para o procedimento. Em publicação posterior, ela dizia ter recebido uma mensagem do médico de Bolsonaro, dr. Cláudio Birolini, sobre a conclusão do procedimento.
Na literatura médica, o nervo frênico é descrito como uma estrutura que se origina na região cervical e desce pelo tórax para inervar o diafragma, músculo essencial para a respiração.
Bolsonaro, de 70 anos, recebeu autorização de Moraes para ser internado na quarta-feira em um hospital de Brasília e passar por uma cirurgia na quinta para tratamento de hérnia inguinal bilateral.
Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados.
O ex-presidente enfrenta problemas de saúde desde a facada que sofreu em setembro de 2018, durante evento da campanha eleitoral daquele ano em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro passou por uma série de cirurgias na região abdominal como consequência do atentado.