PUBLICIDADE

Bolsonaro irá ao Japão para entronização de imperador

30 set 2019 - 09h50
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira que irá à entronização do novo imperador do Japão, Naruhito, marcada para o dia 23 de outubro.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que viajará ao país asiático no dia 22, e brincou que lhe fizeram uma roupa que "nunca pensou que ia usar, com gravata borboleta e tudo".

O imperador Naruhito, do Japão, e sua esposa, Masako
O imperador Naruhito, do Japão, e sua esposa, Masako
Foto: Ayami Yoshikawa/The Yomiuri Shimbun / via Reuters

A presença de Bolsonaro na entronização é parte de um giro maior pela Ásia e Oriente Médio. Depois do Japão, o presidente fará visitas oficiais a China, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos.

O tour vem sendo planejado desde os primeiros meses deste ano, em uma tentativa de aproximação após declarações polêmicas de Bolsonaro ainda durante a campanha e no início de seu governo, como críticas à China e a decisão --hoje arquivada-- de imitar os Estados Unidos e transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Veja também

As centenas de homens e meninos que viviam em regime de escravidão na Nigéria:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade