PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que reforma da Previdência interessa até ao servidor público

5 jun 2019 - 18h07
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a reforma da Previdência interessa a todos, "até ao servidor", porque sem ela não haverá recursos para pagar salários dos funcionários públicos.

04/06/2019
REUTERS/Adriano Machado
04/06/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"A reforma interessa a todo Brasil, até para o servidor. Porque se não reformar não vai ter dinheiro para pagar servidor lá na frente", disse o presidente a jornalistas depois de um evento na cidade de Aragarças (GO).

"É uma maneira que temos para mostrar para o mundo que estamos fazendo o dever de casa. O Brasil não pode continuar gastando mais que arrecada", acrescentou.

Ao lado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), Bolsonaro defendeu ainda que a reforma seja aprovada com o texto que foi enviado ao Congresso.

"Acreditamos que com a reforma aprovada basicamente como foi apresentada investimentos virão e nós podemos decolar na economia", defendeu.

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência encaminhado pelo governo ao Congresso busca uma economia superior a 1 trilhão de reais em 10 anos.

Deputados já sinalizaram algumas mudanças no texto, mas o presidente da comissão especial que analisa a PEC, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que os parlamentares buscarão preservar a potência fiscal pretendida pela equipe econômica comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bolsonaro também defendeu o projeto de lei que entregou pessoalmente ao Congresso Nacional na terça-feira e que altera o Código Brasileiro de Trânsito. O presidente saiu em defesa principalmente do trecho que retira a multa imposta pelo não transporte de crianças nas cadeirinhas dentro dos carros.

Este dispositivo foi alvo de críticas de especialistas, que apontam que o uso da cadeirinha garante a segurança das crianças durante o transporte.

"Todo mundo que é pai e mãe é responsável. Vai continuar valendo a infração para pontuação, só vai tirar a multa. Vamos ver se o pessoal vai continuar a multar, a multa pela multa", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade