PUBLICIDADE

Bolsonaro vai ao Twitter defender a reforma da Previdência

A reforma é considerada a principal prioridade para equilibrar as contas públicas e permitir a recuperação da economia.

7 mar 2019 - 17h33
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira para defender a reforma da Previdência ao afirmar que ela permitirá estabilizar as contas públicas e viabilizará uma "rígida" reforma tributária.

"Os avanços que o Brasil precisa dependem da aprovação da Nova Previdência. É a partir dela que o país terá condições de estabilizar as contas, potencializar investimentos, viabilizar uma rígida reforma tributária e enxugar ainda mais a máquina pública, reduzindo nossas estatais", escreveu Bolsonaro em uma das duas postagens sobre a reforma nesta tarde.

28/02/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
28/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Foi pensando na importância disso que nosso time econômico elaborou um modelo de previdência que segue os padrões mundiais, que combate privilégios como aposentadoria especial para políticos, que cobra menos dos mais pobres, e que incluirá todos, inclusive militares. Seguimos!"

A publicação de Bolsonaro no Twitter acontece depois de o presidente provocar polêmica nas redes sociais durante o Carnaval ao divulgar um vídeo controverso --em que um homem urinava sobre outro no que aparentava ser um bloco de rua-- para criticar os festejos.

O episódio gerou diversas críticas, entre elas de que o presidente não estaria focado na reforma da Previdência, considerada a principal prioridade para equilibrar as contas públicas e permitir a recuperação da economia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade