PUBLICIDADE

Betim inicia vacinação contra Covid-19 de estudantes de 12 a 14 anos

16 jun 2021 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Betim (MG), localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deu início nesta quarta-feira à vacinação contra Covid-19 de estudantes locais com idades entre 12 e 14 anos.

Vacinação de estudantes contra Covid-19 em Betim (MG) 
16/06/2021
REUTERS/Washington Alves
Vacinação de estudantes contra Covid-19 em Betim (MG) 16/06/2021 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade, a expectativa é imunizar aproximadamente 19 mil alunos do município com a vacina da Pfizer, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em pessoas a partir de 12 anos.

A aprovação da agência ocorreu na última sexta-feira. Outros países, como os Estados Unidos, também já haviam recebido aval de agências reguladoras para a aplicação do imunizante da Pfizer em pessoas dessa faixa etária.

Na primeira etapa, iniciada após o recebimento de 6.047 doses do imunizante, a cidade pretende vacinar estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

"Depois de iniciarmos a vacinação dos professores, damos mais um passo no nosso planejamento de retomada às aulas", disse o prefeito Vittorio Medioli (PSD), que vê a medida como um esforço para que este ano não seja perdido, já que "perdemos o ano letivo de 2020".

"Com os professores e alunos vacinados com a primeira dose, poderemos avaliar as condições de retomar com as aulas (ensino semipresencial) no mês de agosto", afirmou ele.

O PNI indica 29 grupos como prioritários para vacinação contra a Covid-19. Embora os trabalhadores da educação do ensino básico façam parte da lista, os jovens com as idades indicadas para imunização por Betim não aparecem entre as prioridades.

Procurado, o Ministério da Saúde não respondeu de imediato a um pedido por comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade