Avião que seguia para o RJ sofre despressurização e faz pouso rápido no Santo Dumont, diz rádio
Azul confirmou que houve problemas técnicos e que máscaras de oxigênio foram acionadas
Avião da Azul que ia de São Paulo para o Rio sofreu despressurização e fez pouso rápido no Santos Dumont; ninguém se feriu, e a aeronave será inspecionada.
Um avião que seguia de São Paulo para o Rio de Janeiro sofreu uma despressurização na manhã desta segunda-feira, 14. A aeronave da companhia Azul precisou fazer um pouso rápido no Aeroporto Santos Dumont. A informação é da rádio CBN.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O voo teria saído de São Paulo às 6h15 e, cerca de 30 minutos depois, passou por uma leve turbulência. As máscaras de despressurização caíram do teto logo após o piloto anunciar no alto-falante ‘pouso rápido’.
A tripulação passou a orientar que os passageiros colocassem as máscaras. O anúncio foi feito em português e em inglês. Cerca de cinco minutos depois, os comissários informaram que o cheiro de queimado era devido ao acionamento do equipamento de segurança.
Na sequência, a cabine de comando informou que havia ocorrido uma despressurização, mas que tudo estava sob controle. Às 6h59, o avião pousou no Santo Dumont. A tripulação não soube informar aos passageiros o motivo do problema técnico. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Ao Terra, a Azul afirmou que o voo AD6050, saído do Aeroporto de Congonhas, teve problema técnico durante a aproximação no Rio de Janeiro, mas não confirmou que houve despressurização. A empresa revelou que a aeronave passará por inspeção e também lamentou o ocorrido.
“Desta forma, de maneira preventiva, as máscaras de oxigênio foram acionadas e a tripulação solicitou prioridade para pouso. A aterrissagem e o desembarque dos clientes aconteceram normalmente e em total segurança, com a aeronave seguindo para posição de parada por meios próprios. O equipamento foi encaminhado para inspeção. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, finalizou.
Já a Infraero informou que o comandante da aeronave da Azul declarou emergência, às 6h40, mas depois a cancelou. O avião pousou normalmente no Aeroporto Santos Dumont, às 6h58.