PUBLICIDADE

Assista aqui a encontro de Bolsonaro com governadores da Amazônia

Presidente do Brasil anunciou pelo Twitter que anunciaria, em encontro com governadores da região do Amazonas,'verdade sobre o que os outros querem nesta rica região'.

27 ago 2019 - 10h36
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está reunido com governadores dos Estados da Amazônia para discutir medidas contra as queimadas que assolam as florestas da região.

Foto: BBC News Brasil

Há uma grande expectativa para reunião porque Bolsonaro havia dito, em sua conta no Twitter, que anunciaria "a verdade sobre o que os outros querem com essa rica região".

Na noite passada, houve sinais do vindos do Palácio do Planalto de que o Brasil recusaria a ajuda de US$ 22 milhões anunciada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em nome do G7 (o clube dos sete países mais desenvolvidos do mundo), para ajudar no combate aos incêndios na região. Mas no decorrer desta terça, Bolsonaro disse que poderia avaliar se aceitaria a oferta de ajuda .

"Primeiramente, o senhor Macron deve retirar os insultos que fez à minha pessoa. Primeiro, me chamou de mentiroso. E depois, informações que eu tive, de que a nossa soberania está em aberto na Amazônia", declarou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade