PUBLICIDADE

Após reunião com Meirelles, líder do MDB no Senado defende decisão rápida sobre candidatura

16 mai 2018 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reuniu-se nesta quarta-feira com a bancada do MDB no Senado para tentar vender sua candidatura ao Palácio do Planalto pela legenda, e a líder da bancada, Simone Tebet (MS), disse que é preciso ouvir outros postulantes e defendeu que a definição da candidatura seja feita no início do prazo legal, no final de julho.

Pré-candidato à Presidência Henrique Meirelles durante evento em São Paulo
23/04/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Pré-candidato à Presidência Henrique Meirelles durante evento em São Paulo 23/04/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Ao mesmo tempo, a líder da bancada emedebista exaltou Meirelles e fez a avaliação de que ele reúne "todas as características" para concorrer. Na saída do encontro, Simone Tebet afirmou que Meirelles demonstrou "claramente" disposição para concorrer e elogiou o fato de ele ter falado sobre outros assuntos que não a economia, área em que o ex-ministro fez carreira.

Mas a líder do MDB disse que o partido tem que escolher o nome para o Planalto no primeiro dia marcado para as convenções partidárias --dia 20 de julho. Ela defendeu candidatura própria ao Planalto.

"É uma eleição atípica, onde qualquer candidato com 12 por cento das intenções de voto já está no segundo turno com o outro candidato", disse, ao considerar que o maior partido do país não pode se eximir de participar do processo eleitoral.

A líder do MDB disse considerar que o apoio da bancada ao nome de Meirelles aumentou após o encontro, mas avaliou que é preciso ouvir os dirigentes regionais da legenda para saber a posição deles sobre o tema.

O encontro de 2 horas não contou com a presença de dois importantes quadros do partido no Senado, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (CE), e o senador Renan Calheiros (AL).

Meirelles disse também ter considerado a reunião muito boa, importante e produtiva e disse ter sentido um entusiasmo muito grande na bancada.

Com baixa intenção de voto nas pesquisas --não passa de 1 por cento em sondagem do Datafolha do mês passado--, Meirelles afirmou ainda que o potencial de crescimento de sua candidatura é "impressionante" e "enorme". Isso porque, de acordo com o ex-ministro, ele é pouco conhecido e, entre os que o conhecem, seu percentual de voto é "muito alto".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade