PUBLICIDADE

Anvisa diz que pedido do Butantan de importação da Coronavac será decidido em até 5 dias úteis

22 out 2020 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou nesta quinta-feira que um pedido do Instituto Butantan para importação de insumos da vacina chinesa contra a Covid-19 Coronavac será respondido em no máximo cinco dias úteis, negando que tenha atrasado o processo.

10/04/2020
REUTERS/Dado Ruvic
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Mais cedo, o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que a Anvisa estaria retardando a autorização para importação da matéria-prima da farmacêutica chinesa Sinovac, que possibilitará a fabricação da vacina chinesa no Brasil.

Apesar de ter afirmado que a resposta será dada em até cinco dias úteis, a Anvisa ressaltou que, mesmo que o pedido de importação seja autorizado, a vacina não pode ser aplicada na população, tendo em vista que a Coronavac não possui registro sanitário no Brasil.

A vacina chinesa virou tema de disputa acirrada entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, seu desafeto político, uma vez que o Butantan é ligado ao governo paulista.

(Texto de Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade