PUBLICIDADE

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Em eleição durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, a candidatura brasileira derrotou a europeia formada pelo trio Alemanha, Bélgica e Holanda

17 mai 2024 - 08h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o direito de ser sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027.

Brasil será sede da Copa Mundo Feminina de Futebol em 2027
Brasil será sede da Copa Mundo Feminina de Futebol em 2027
Foto: Fifa/Divulgação / Perfil Brasil

Em eleição durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, a candidatura do Brasil derrotou a europeia formada pelo trio Alemanha, Bélgica e Holanda. Esta será a primeira vez da competição na América do Sul.

Depois de receber as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o país será agora sede da 10ª edição do torneio feminino, organizado desde 1991, quando a China foi a anfitriã.

Será a chance de a Seleção Brasileira conquistar o primeiro título mundial, justamente em casa, após o vice-campeonato, em 2007, em solo chinês. A Alemanha venceu o Brasil por 2 a 0 naquela final.

Brasil: "Uma Escolha Natural"

O slogan da candidatura brasileira foi "Uma Escolha Natural". O processo foi apoiado pelo Governo Federal, que criou um grupo de trabalho em outubro de 2023 para ajudar na análise dos requisitos da candidatura.

Em fevereiro deste ano, uma comitiva de especialistas de várias áreas visitou o Brasil para uma análise técnica da candidatura. O país recebeu nota 4, em uma escala que vai até 5. Bélgica, Alemanha e Holanda receberam nota 3,7.

Na votação desta sexta-feira, o Brasil venceu por um placar de 119 votos a 78 para Bélgica, Alemanha e Holanda.

A última Copa do Mundo Feminina foi sediada na Austrália e na Nova Zelândia. A competição, disputada em agosto de 2023, consagrou a seleção da Espanha como campeã. O Brasil caiu ainda na fase de grupos.

Confira os estádios que o Brasil propôs para a Copa:

  1. Maracanã (Rio de Janeiro);
  2. Neo Química Arena (São Paulo);
  3. Mineirão (Belo Horizonte);
  4. Mané Garrincha (Brasília);
  5. Arena Pantanal (Cuiabá);
  6. Arena Castelão (Fortaleza);
  7. Arena da Amazônia (Manaus);
  8. Estádio Beira-Rio (Porto Alegre);
  9. Arena de Pernambuco (Região de Recife);
  10. Arena Fonte Nova (Salvador).
Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade