PUBLICIDADE

Bolsonaro volta a atacar DiCaprio nas redes: “Você de novo?”

Não é de hoje que o presidente critica o ator em discussões sobre a Amazônia

28 jul 2022 - 10h23
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro e DiCaprio
Bolsonaro e DiCaprio
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma série de publicações em inglês para atacar - novamente - o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio. O chefe do Executivo reagiu a uma postagem do astro no Twitter com informações de desmatamento ilegal na Amazônia.

"Você de novo, Leo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil", escreveu Bolsonaro, mencionando a publicação de DiCaprio.

Não é de hoje que Bolsonaro critica o ator em discussões sobre a preservação da Amazônia. O ator, que é militante do meio ambiente, costuma mencionar a importância da preservação da região e citar dados sobre desmatamento, o que irrita o presidente.

Nesta quarta-feira, 27, ao responder o ator, Bolsonaro pediu que ele parasse de "espalhar informações erradas" e lembrou antigas rusgas com o astro.

"No passado recente, você usou uma imagem de 2003 para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia supostamente acontecendo em 2019 e foi exposto, mas eu o perdoei. Então, por favor, vá e não peque mais", escreveu.

Bolsonaro ainda fez ataques pessoais contra DiCaprio. "Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: vocês querem mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmos, então vou deixá-lo de fora".

"Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e a seu próprio país", completou.

O mandatário brasileiro ainda pediu que o ator continuasse com seus "brinquedos de estrela de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho".

Sobrou até para Anitta

Nas publicações, Bolsonaro também mencionou a cantora Anitta em uma crítica ao ex-presidente Lula, seu atual adversário nas eleições presidenciais deste ano.

“No meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado, quando estava no poder o bandido que virou o candidato que sua amiga brasileira apoia".

Anitta, que declarou seu voto em Lula para as eleições de 2022, já se encontrou com DiCaprio para conversar sobre a proteção da Amazônia.

Até o momento, Leonardo DiCaprio não rebateu as publicações de Bolsonaro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade