PUBLICIDADE

Bolsonaro relembra facada e posta vídeo pós-cirurgia em 2018

Nas redes sociais, presidente afirmou nunca ter visto essas imagens antes; no vídeo, ele aparece acordando após 1º procedimento cirúrgico

14 fev 2022 - 12h16
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro diz que não lembrava ter se comunicado logo após ter acordado do procedimento
Bolsonaro diz que não lembrava ter se comunicado logo após ter acordado do procedimento
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 14, para publicar um vídeo que, segundo ele, nunca tinha visto antes. Nas imagens, o presidente aparece em leito hospitalar, acordando após a primeira cirurgia que passou ao sofrer um atentado a faca em 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). De acordo com sua postagem, Bolsonaro não lembrava ter se comunicado logo após ter acordado do procedimento. 

Na conversa em que aparece ainda o pastor e ex-deputado Magno Malta, o então candidato à Presidência fala que sentiu uma "dor insuportável" no momento do ataque e que suspeitou que pudesse estar em risco. "Adianto a todos que me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos", afirmou. No vídeo, Bolsonaro também agradeceu aos médicos que salvaram sua vida e sua família.

Desde o atentado, Jair Bolsonaro passou por outros procedimentos e internações. A última foi em janeiro deste ano, quando ficou internado com obstrução intestinal, que acabou sendo revertida com medicamentos, sem a necessidade de nova cirurgia.

Na ocasião, o presidente concedeu uma entrevista coletiva em que reclamava de uma tentativa de "politizar uma tentativa de homicídio". Aliados do presidente insistem na tese de que o ataque foi algo planejado. 

A Polícia Federal, no entanto, concluiu, em duas investigações, que o autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade