Boeing 737 sai da pista e para em lagoa na Micronésia
Aeronave tinha 47 pessoas a bordo, e todas foram resgatadas
Um Boeing 737-800 da companhia Air Niugini acabou submerso numa lagoa próxima do aeroporto Weno, nas Ilhas de Chuuk, nos Estados Federados da Micronésia, depois de sair da pista durante a aterrissagem nesta sexta-feira (28/09).
A aeronave transportava 35 passageiros e 12 tripulantes, afirmou a companhia aérea, que acrescentou que todos foram resgatados "com segurança". No entanto, há relatos de que sete pessoas foram levadas ao hospital, e uma delas estaria em condição crítica, mas estável. Vários barcos foram usados para resgatar as pessoas do avião.
A Air Niugini, a companhia aérea nacional da Papua-Nova Guiné, disse estar cuidando das necessidades imediatas dos passageiros e da tripulação, mas não deu detalhes sobre o que poderia ter causado o acidente ou quantas pessoas estavam bordo.
Depois de ter decolado de Pohnpei, outro estado dos Estados Federados da Micronésia, a aeronave deveria fazer uma escala em Chuuk antes de seguir para o destino final Port Moresby, a capital da Papua-Nova Guiné. A companhia aérea Air Niugini opera desde 1973.
Os Estados Federados da Micronésia, localizados ao norte da Austrália e a leste das Filipinas, consistem de cerca de 600 ilhas divididas em quatro estados - Yap, Chuuk, Pohnpei e Kosrae - e tem uma população de pouco mais de 100 mil habitantes.