BA: Homem mata mulher trans, confessa crime e é 'solto' pela polícia; entenda
Suspeito responde em liberdade, por ter se apresentado espontaneamente à delegacia e confessado o crime
Homem de 19 anos confessa assassinato de mulher trans de 18 anos em Luís Eduardo Magalhães, Bahia; Polícia Civil trata o caso como feminicídio, enquanto familiares da vítima clamam por justiça.
Uma mulher trans de 18 anos foi assassinada no último sábado, 6, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O corpo da jovem foi encontrado no interior de um veículo. O suspeito, um homem de 19 anos, responderá pelo crime em liberdade. A polícia trata o crime como feminicídio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme informou a Polícia Civil ao Terra, o suspeito foi ouvido e responderá pelo crime em liberdade, após se apresentar espontaneamente à Delegacia Territorial (DT) do município e confessar o crime.
Nas redes sociais, familiares da vítima, que foi identificada como Rihanna pediram por justiça. "Não tiraram a vida só de uma simples pessoa. Tiraram a vida de um ser humano cheio de luz, de vontade de viver, de vencer. Tiraram uma filha de uma mãe, uma irmã, uma pessoa muito importante para nós", escreveu um familiar.
"Levaram [ela] a troco de nada. Eu aposto que aquele inútil está vendo minhas postagens no sofá da sua casa e rindo (...) Quem a conhecia sabia do amor e cuidado que ela tinha com todos ao seu redor. Eu te amo. Eu quero justiça, quero que esse maldito pague por tudo", complementou.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio. Em nota, a corporação acrescentou ainda que foram expedidas guias policiais para obter laudos a fim de complementar as apurações e, posteriormente, permitir a conclusão do inquérito.