Avião de pequeno porte com 10 pessoas a bordo desaparece no Alasca
Segundo autoridades, o avião estava fazendo uma rota entre duas cidades do Alasca quando desapareceu
Um pequeno avião comercial com 10 pessoas a bordo desapareceu na última quinta-feira, 6, no Alasca, no noroeste dos Canadá. O anúncio foi feito polícia estadual deste território americano. O sumiço desencadeou uma busca em meio a condições climáticas ruins em uma região remota.
A aeronave Cessna 208 Caravan, que transportava nove passageiros e o piloto, partiu por volta das 14h40 locais de Unalakleet, disse o diretor da companhia aérea responsável, David Olson. Às 15h20, porém, cerca de 10 minutos antes do previsto para chegar em seu destino, o avião saiu do radar e perdeu contato por rádio com o controle de tráfego aéreo.
A Bering Air é uma companhia aérea regional baseada no Alasca, que opera cerca de 39 aviões e helicópteros, de acordo com dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24. O desaparecimento soma-se a uma série de incidentes aéreos nos Estados Unidos nos últimos dias.
Equipes de resgate passaram a noite buscando pela aeronave, mas não encontraram nenhum vestígio. As buscas seguiam nesta manhã. Segundo informações do G1, o avião estava fazendo uma rota entre duas cidades do Alasca quando desapareceu.
O voo saiu de Unalakleet e seguia para Nome. Havia nove passageiros e o piloto no Cessna Caravan da Bering Air. Essa é uma região com uma geografia muito específica, porque o Alasca tem terreno montanhoso e clima desafiador.
A última posição da aeronave, voando sobre a água, foi recebida pelos rastreadores do FlightRadar24 38 minutos após a decolagem de Unalakleet, às 14h38 no horário local de quinta-feira, para um voo que geralmente dura menos de uma hora.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram