Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aumenta o número de ações da Polícia Rodoviária Federal contra crimes nas estradas gaúchas

Superintendente da PRF apresenta balanço positivo à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

20 abr 2024 - 10h58
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

No período de janeiro a março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento expressivo de ações de combate ao crime no Rio Grande do Sul, conforme revela o balanço apresentado à Assembleia Legislativa pelo superintendente da corporação, Anderson Nunes. Comparado ao mesmo trimestre do ano anterior, houve um aumento de 132% nas ações de combate ao contrabando e um aumento notável de 341% no enfrentamento aos crimes ambientais. Além disso, foram registrados aumentos nas apreensões de substâncias ilícitas, como cocaína (351%), crack (114%) e maconha (15%).

A iniciativa de apresentar o balanço partiu do deputado estadual Leonel Radde (PT), que também é policial civil. Durante a reunião da comissão de segurança, serviços públicos e modernização do Estado, Nunes ressaltou o desafio da corporação em aumentar sua performance operacional, ao mesmo tempo em que busca resgatar sua imagem como uma polícia cidadã e humanizada, reconhecimento que lhe rendeu um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para alcançar esses objetivos, a PRF está fortalecendo parcerias com outras instituições, valorizando as habilidades de seus membros, promovendo ações sociais e buscando se aprimorar em questões importantes para a sociedade, como a abordagem adequada de veículos que transportam pessoas com autismo.

Na mais recente ofensiva, a PRF prendeu três homens e apreendeu uma carga de 21 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-153, próximo a Bagé. Durante a abordagem, foi constatado que um dos veículos envolvidos tinha placas brasileiras, porém, após consulta ao sistema, verificou-se que era clonado e de origem argentina, roubado em agosto de 2023. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências legais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade