PUBLICIDADE

Atenção população: cadastro de moradias destruídas ou interditadas em decorrência das enchentes está disponível em Cachoeirinha

As vistorias técnicas e a emissão de laudos de interdição definitiva serão feitas conforme a ordem cronológica dos cadastros efetuados

14 jun 2024 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) informa que está realizando o cadastro de moradias destruídas ou interditadas em decorrência das enchentes ocorridas no mês de maio. As vistorias técnicas e a emissão de laudos de interdição definitiva serão feitas conforme a ordem cronológica dos cadastros efetuados.

Foto: Divulgação / PMC / Porto Alegre 24 horas

Passos para Cadastro:

1. Fotografe a fachada da sua residência e os principais danos que comprometeram a estrutura.

2. Envie também uma foto aérea georreferenciada para agilizar o processo de vistoria.

Importante:

- As fotos devem ser nítidas e de boa qualidade.

- Se a sua casa não tiver mais fachada identificável, informe isso nas observações e - anexe uma foto anterior à enchente para comprovar a existência da residência.

- Ao finalizar o cadastramento, anote o número do protocolo para controle futuro.

Como gerar sua Foto Georreferenciada:

  1. Abra o Google Maps no seu celular.
  2.  Encontre sua casa pelo endereço.
  3.  Clique sobre a localização da sua casa. As coordenadas geográficas aparecerão na parte superior da tela (Ex.: -29.947642,-51.092131).
  4. Faça um print da tela com as coordenadas e anexe essa imagem ao abrir o processo digital.

Com as fotos tiradas previamente, para ler as informações de como criar um usuário e acessar os serviços da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha-RS.

Com as informações fornecidas pelos cidadãos, poderão ser elaborados os laudos necessários para serem enviados ao Governo Federal, com o objetivo de obter suporte e recursos para a recuperação das áreas afetadas. A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha solicita a todos os moradores impactados, que não têm condições de voltar para suas casas ou cujas casas ficaram comprometidas, que acessem o link, preencham o formulário com as informações detalhadas sobre os danos e contribuam para agilizar este processo.

Redação: Laura Madeira

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade