Amigos, fãs e familiares dão adeus a Preta Gil
A escolha da data para o velório é simbólica: 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Amigos, fãs e familiares foram ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o velório da cantora Preta Gil. A cerimônia foi aberta ao público e, logo cedo, era grande a fila de admiradores que foram dar adeus à artista, que morreu aos 50 anos. Preta estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer. Ela foi diagnosticada em 2023 com um tumor colorretal. A escolha da data para o velório é simbólica: 25 de julho marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
O caixão, que era prateado, foi conduzido até o interior do teatro, onde um espaço reservado foi preparado para familiares e amigos. Um telão de LED exibe imagens marcantes da trajetória da cantora. A família informou que, apesar da ligação da artista com a música, não haverá apresentações nem trio elétrico durante a cerimônia.
Adeus a Preta Gil
Entre os amigos famosos estavam Tiago Abravanel com o companheiro, Fernando Poli, além das atrizes Taís Araujo, Malu Mader, Claudia Abreu e Alice Wegmann.
Ver essa foto no Instagram
A emoção de Francisco Gil
O músico Francisco Gil, filho de Preta, foi fotografado em um momento comovente ao se despedir da mãe, sozinho ao lado do caixão. Ele é o filho único de Preta, fruto do casamento da cantora com o ator Otávio Müller. Ele estava nos EUA com a mãe durante o tratamento.