Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amante de prefeito do Maranhão recebia salário de rachadinha, diz MP

Rosana Nunes fez um boletim de ocorrência contra a esposa e a sogra do prefeito. Ela relata que as duas invadiram sua casa enquanto ela estacionava o carro na garagem, proferindo insultos e cometendo agressões físicas

7 ago 2024 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A amante de um prefeito do interior do Maranhão (MA) recebeu mesadas de dinheiro público entre os anos de 2022 e 2024, segundo ação civil pública do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). A denúncia foi feita em maio deste ano, acatada pela Justiça em junho.

Calvet Júnior contratou a jovem Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças, em Rosário (MA)
Calvet Júnior contratou a jovem Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças, em Rosário (MA)
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil

Mas, para piorar, a sogra e esposa do prefeito foram acusadas de agredir a suposta amante quando souberam da denúncia.

De acordo com a investigação do MP-MA, o prefeito da cidade de Rosário, Calvet Júnior (Republicanos), contratou a jovem Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças em maio de 2022 pelo salário de R$ 3 mil.

A amante

O que acontecia, de fato, ainda segundo o MP, era que mais da metade da remuneração estava sendo repassada para a prima da assistente contratada, Rosana Nunes, que seria amante do prefeito. O esquema é popularmente conhecido como "rachadinha". Outro fator que foi revelado: Nayara nem teria experiência para o seu cargo, e os investigadores suspeitam que ela também, na verdade, não trabalhava.

Rosana fez um boletim de ocorrência contra a esposa e a sogra do prefeito. Ela relata no documento que as duas invadiram sua casa enquanto ela estacionava o carro na garagem, proferindo insultos e cometendo agressões físicas.

Prefeito envolvido

A promotora Maria Cristina Lobato Murillo escreveu no inquérito civil que "o envolvimento entre Calvet Filho e Rosana Karla seria exatamente a razão para que ele, como chefe do executivo, anuísse com a nomeação de Nayara e assim continuar beneficiando Rosana".

A promotora calcula que, no total, foram desviados R$ 64,5 mil. O prefeito e as duas primas negam todas as acusações.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade