Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alerta Invisível: Porto Alegre corre para conter Sarampo de um caso importado dos Estados Unidos

Campanha de vacinação é intensificada em 35 municípios gaúchos para frear avanço da doença

5 ago 2025 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul iniciou uma mobilização preventiva contra o sarampo em Porto Alegre e outros 34 municípios, com ações previstas até o dia 23 de setembro. A estratégia reforça a aplicação da "dose zero" para bebês entre seis e oito meses, além de revisar e atualizar a situação vacinal de profissionais da Saúde e Educação.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Crianças de nove a 11 meses devem receber a vacina tríplice viral, enquanto a população entre 12 meses e 59 anos segue o esquema convencional com a tríplice ou tetra viral, conforme a idade. Trabalhadores dos setores de turismo, transporte, portos e segurança pública também foram incluídos na lista prioritária.

A campanha se dá após a confirmação de um caso importado de sarampo em Porto Alegre, de uma pessoa que viajou aos Estados Unidos. Como o vírus pode ser transmitido antes mesmo dos sintomas, o alerta para o alto risco de contágio foi acentuado pelas autoridades sanitárias.

A vacinação está disponível em 32 unidades de saúde de referência, como CF IAPI, US Belém Novo, CF Modelo, entre outras. Pessoas sem registro vacinal são consideradas não imunizadas e devem procurar atendimento o quanto antes. A ação busca evitar o ressurgimento de surtos no estado.

Com a informação PMPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade