PUBLICIDADE

Alemanha espera primeiras entregas de vacina da J&J em meados de abril

27 mar 2021 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha deve receber a primeira entrega, ainda em quantidade pequena, da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 em meados de abril, disse o ministro da Saúde do país, Jens Spahn, neste sábado, o que dará aos alemães mais um imunizante para acelerar sua ainda lenta vacinação.

"Será apenas uma pequena entrega em princípio", disse Spahn em um evento online, acrescentando esperar que a remessa com cerca de 275 mil doses chegue em 12 de abril.

"Mas pelo menos --porque estamos esperando há muito tempo pela primeira entrega da J&J-- vamos receber as primeiras entregas da vacina em meados de abril, e depois subirá para milhões de doses, como é o caso com todas as entregas."

A vacina da J&J, aprovada pelos reguladores da União Europeia em 11 de março, é a quarta a ser endossada para uso na UE, depois das vacinas Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Oxford e Moderna.

Depois de um início lento em sua campanha de vacinação, afetada por atrasos em entregas e restrições no fornecimento, a Alemanha espera acelerar a vacinação a partir do mês que vem, quando o país receberá 15 milhões de doses de outros três fornecedores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade