PUBLICIDADE

Advantech leva soluções tecnológicas à Smart City Expo

Empresa apresentou produtos focados em mobilidade urbana e outras áreas durante evento sediado em Curitiba (PR). Na visão da Advantech, pontos positivos da participação na Smart City Expo incluem networking, construção de parcerias estratégicas e aprendizado

26 mar 2024 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Advantech, empresa fornecedora de soluções de IoT (Internet das Coisas) e tecnologia embarcada, esteve presente como expositora na Smart City Expo Curitiba. O evento foi focado em soluções inovadoras para cidades inteligentes e aconteceu na capital paranaense entre os dias 20 e 22 de março.

Foto: Advantech Brasil Ltda / DINO

Na ocasião, a companhia apresentou produtos ligados a áreas como inteligência artificial (IA), conectividade 4G e 5G, coleta de dados e mobilidade urbana. Um exemplo são as placas-mãe que têm alto poder de processamento e resistência a ambientes hostis, podendo ser utilizadas em radares de velocidade e semáforos inteligentes.

Outro destaque foram soluções de IA "voltadas à visão computacional, como contagem de pessoas, identificação de face, além de uma solução em parceria com um cliente para validador de ônibus com reconhecimento facial", explica Lucas Nogueira, key account da Advantech. Ou seja, funcionalidades aplicáveis ao cotidiano das cidades de modo a promover mais eficiência nos serviços públicos e facilitar a vida da população.

"Compromisso com a inovação"

O especialista avaliou como positiva a participação na Smart City Expo Curitiba, que reuniu um público de mais de 16 mil pessoas de cerca de 45 nacionalidades diferentes, incluindo pesquisadores, executivos e autoridades. Na visão de Nogueira, o maior fruto está na possibilidade de prospectar clientes, estabelecer conexões e firmar o nome da Advantech no mercado.

"A feira proporcionou oportunidades de networking com outros profissionais, empresas e instituições do setor, o que pode resultar em parcerias comerciais ou colaborações futuras. Além disso, mostrou nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades em constante evolução das cidades inteligentes e transporte público do nosso pais", afirmou Nogueira.

A Smart City Expo trouxe uma série de discussões sobre diferentes temas: transformação digital, gestão de dados, economia circular, inovação verde, entre outras. Para Nogueira, esse diálogo com áreas variadas também faz com que a Advantech aprenda com a troca de experiências e tenha insights para conceber novas soluções.

"Ao interagir com players do setor e conhecer as demandas específicas das cidades, a empresa pode identificar oportunidades de melhorias e até mesmo outras áreas de atuação", ressalta. 

Nogueira acrescenta que "a presença da Advantech pôde contribuir para a disseminação do conhecimento sobre tecnologias inovadoras no setor, ajudando a promover uma maior adoção dessas ferramentas e impulsionando o avanço da transformação digital em cidades do Brasil".

Para saber mais, basta acessar: https://www.advantech.com/pt-br ou (8) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade