PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vídeo mostra policiais militares agredindo cadeirante durante abordagem a jovem no interior de SP

Nas imagens, agente empurra um armário em cima do cadeirante, pai do jovem; os policiais foram afastados das atividades operacionais

3 abr 2024 - 11h09
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma família em Piracicaba, São Paulo, gravou um vídeo de agressão de policiais militares a um homem cadeirante, que questionou a abordagem do seu filho. O caso foi registrado como desacato e resistência, e um inquérito foi aberto para apurar os fatos.

* Esta nota contém vídeo com imagens fortes

Um vídeo gravado por uma família em Piracicaba, São Paulo, mostra policiais militares agredindo um homem cadeirante que questionou o motivo dos policiais estarem abordando o seu filho dentro da casa da família. O caso aconteceu na última segunda-feira, 1.

O cadeirante empurrou um dos policiais, que reagiu chutando o pai do jovem
O cadeirante empurrou um dos policiais, que reagiu chutando o pai do jovem
Foto: Reprodução: X/luizaerundina

O filho do homem cadeirante estava em frente à residência quando uma pessoa conhecida foi abordada pelos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ele teria se aproximado para entender o que estava acontecendo.

De acordo com o depoimento do jovem à polícia, os agentes pediram para ele se afastar do local, o que ele questionou. Na frente de casa, o homem discutiu com as autoridades e levou golpes de cassetete. Após entrar na residência, foi seguido pelos policiais.

Confira atitudes capacitistas que você nem percebe Confira atitudes capacitistas que você nem percebe

O pai do jovem gritou para os policiais pararem de agredir o filho. Em determinado momento, o cadeirante empurrou um dos policiais, que reagiu chutando o pai do jovem e empurrando um armário em cima dele.

Os agentes levaram o filho do cadeirante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foram para a delegacia. O caso foi registrado como desacato e resistência.

Ao Terra NÓS, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos.

"A Secretaria da Segurança Pública ressalta que a conduta dos policiais envolvidos na ação de Piracicaba não condiz com os protocolos operacionais da PM, razão pela qual foram afastados das atividades operacionais", comunicou.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade