PUBLICIDADE

Udinese é punida por insultos racistas de torcedores a Maignan

Clube disputará uma partida com portões fechados ao público

23 jan 2024 - 12h13
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelo menos um torcedor que insultou Mike Maignan foi identificado pela polícia italiana
Pelo menos um torcedor que insultou Mike Maignan foi identificado pela polícia italiana
Foto: Reprodução/Instagram/@magicmikemaignan

O juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea, ordenou que a Udinese dispute uma rodada da Série A com portões fechados ao público pelos insultos racistas contra o goleiro Mike Maignan, do Milan.

7 tipos de racismo para não reproduzir 7 tipos de racismo para não reproduzir

Com a decisão, nenhum torcedor bianconero poderá marcar presença no Blue Energy Stadium, em 3 de fevereiro, quando a Udinese enfrentará o Monza.

No comunicado, Mastrandrea destacou que os insultos dos torcedores da Udinese fizeram com que o jogo contra o Milan fosse paralisado duas vezes.

A autoridade esportiva observou que uma torcida organizada na Curva Sud foi a responsável pelo início dos ataques, mas argumentou que os outros setores do estádio não se distanciaram do ocorrido.

A Udinese decidiu não comentar a sentença, mas vai avaliar nas próximas horas se irá recorrer da punição, conforme apurou a ANSA.

Pelo menos um torcedor que insultou Maignan foi identificado pela polícia italiana. O indivíduo é um homem de 46 anos que teria proferido os xingamentos repetidamente mais de 10 vezes. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade