PUBLICIDADE

Udinese x Milan é interrompido por racismo contra Maignan

Goleiro do Milan deixa gramado por cerca de cinco minutos em partida da 21ª rodada do Campeonato Italiano

20 jan 2024 - 17h57
(atualizado em 22/1/2024 às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: MIGUEL MEDINA - AFP via Getty Images - Legenda: Maignan é um dos grandes nomes do Milan / Jogada10

A partida entre Udinese x Milan precisou ser interrompida no primeiro tempo, neste sábado (20). Afinal, infelizmente, o goleiro Maignan foi vítima de racismo aos 33 minutos de jogo. Ao ouvir xingamentos pela segunda vez, o arqueiro do Rubro-Negro deixou o gramado na mesma hora e ficou por cerca de cinco minutos nos vestiários. O arqueiro, inclusive, estava defendendo embaixo da torcida da Udinese presente no estádio Friuli.

Maignan, inclusive, já tinha escutado ofensas cerca de cinco racistas cinco minutos antes e comunicado ao árbitro da partida, o italiano Fabio Maresca, que não tomou uma atitude. Pouco depois, o sistema de som do estádio reforçou que racismo é proibido e um absurdo.  Até o fechamento desta partida, o (s) agressor (es) verbal não tinha sido identificado.

O jogo foi para o intervalo com um empate em 1 a 1. O meia Loftus-Cheek abriu o placar para o Milan aos 31 do primeiro tempo. Logo após a volta de Maignan, o goleiro do Milan foi vaiado pela torcida local. Aos 42, a Udinese empatou com Samardzic. A bola entrou em seu canto direito, e ele ficou de joelhos no meio do gol. No entanto, não teve culpa no lance, afinal, houve desvio na zaga milanista.

O embate entre duas equipes do Norte da Itália é válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan entrou na partida em terceiro lugar, com 42 pontos, nove atrás da líder Internazionale de Milão. Já a Udinese começou o fim de semana em 16º, com 18 pontos.

Maignan tem 28 anos e nasceu na Guiana Francesa. Ele começou a carreira na base do Paris Saint-Germain. Ele se profissionalizou pelo clube da capital em 2012, mas não teve muito espaço. Assim, seguiu para o Lille, onde ficou entre 2015 e 2021. No Milan, o goleiro francês foi um dos destaques do último título italiano do clube, em 2021/2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade