PUBLICIDADE

Justiça da Espanha arquiva denúncia por insultos racistas contra Vini Jr

Decisão do magistrado de Pamplona ocorreu por falta de informações suficientes para identificar os autores do crime contra Vinicius Junior

17 jan 2024 - 12h09
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Os insultos racistas denunciados à justiça por LaLiga ocorreram após uma partida contra o Osasuna, no dia 18 de fevereiro de 2023
Os insultos racistas denunciados à justiça por LaLiga ocorreram após uma partida contra o Osasuna, no dia 18 de fevereiro de 2023
Foto: Reprodução redes sociais - Legenda: Boneco de Vini Jr. enforcado em ponte de Madri / Jogada10

A Justiça da Espanha decidiu arquivar uma denúncia de insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinicius Junior, atleta do Real Madrid. O caso ocorreu em uma partida do Campeonato Espanhol, na temporada passada.

Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr. Coisas que você talvez não saiba sobre Vini Jr.

A decisão do magistrado do tribunal número 4 de Pamplona ocorreu por falta de informações suficientes para identificar os autores do crime. Ele reconheceu, aliás, que "os fatos podem constituir crime", todavia, devido à falta de dados sobre os responsáveis, decidiu pelo "não conhecimento provisório e arquivamento dos processos". Aliás, o despacho ainda está em aberto e cabe recurso.

Os insultos racistas denunciados à justiça por LaLiga ocorreram após uma partida contra o Osasuna, no dia 18 de fevereiro de 2023. No jogo, o Real deixou o gramado com vitória por 2 a 0.

No entanto, Vinicius Junior sofre com o racismo na Espanha há algum tempo e tem se tornado comum. O caso mais recente teve forte reação das autoridades.

O Ministério Público espanhol chegou a pedir a prisão de quatro homens que penduraram um boneco vestindo a camisa do atacante brasileiro. A situação ocorreu antes de uma partida da Copa Rei, há um ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade