Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tarcísio confirma fim da Secretaria da Pessoa com Deficiência de SP

"Responsável por essa agenda será o secretário de Justiça e Cidadania", diz governador eleito

22 dez 2022 - 11h31
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com parte dos futuros secretários e integrantes da equipe de transição.
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com parte dos futuros secretários e integrantes da equipe de transição.
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O governador eleito de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou o fim da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A informação está em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira, 22.

"É importante esclarecer que toda a estrutura da secretaria para Pessoas com Deficiência será mantida e nenhuma política pública em andamento será descontinuada. A mudança está no fato de que a figura do secretário responsável por essa agenda será a do secretário de Justiça e Cidadania, que trabalhará não só pela manutenção como também pela ampliação dos direitos PCD. Essa pauta será fortalecida dentro de uma secretaria com atuação transversal e terá toda atenção do governador Tarcísio de Freitas", diz a nota.

A Secretaria de Justiça e Cidadania será comandada pelo desembargador aposentado Fábio Prieto.

Instituições que representam as pessoas com deficiência e que defendem os direitos dessa população estão tentando dialogar com o governador eleito para tentar reverter a decisão e manter o protagonismo da pasta.

Secretaria estadual da Pessoa com Deficiência de SP funciona no Memorial da América Latina.

Criada pela Lei Complementar nº 1.038, de 06/03/2008, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência mantém diversos projetos, com destaque para as áreas de segurança e trabalho.

Reação - A extinção da pasta gerou reações, no que já se caracteriza como a primeira crise política do governo eleito.

Há movimentos para a organização de uma manifestação em frente ao escritório de transição, que fica na Rua Boa Vista, n° 170, no Centro de São Paulo.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade