PUBLICIDADE

Racismo contra Vini Jr: presidente da CBF se diz indignado

Ednaldo Rodrigues defende punições rigorosas contra discriminações

19 set 2022 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários
Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues
Foto: cms / cms

Único presidente negro na história secular da CBF, Ednaldo Rodrigues se disse indignado com os atos de racismo contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid e as Seleção brasileira. Logo que foi informado sobre os primeiros incidentes com o jogador, mandou publicar nota de repúdio no site da CBF, manifestando total solidariedade ao craque brasileiro.

No entanto, além disso, segundo o Terra apurou, Ednaldo ficou extremamente sentido e até se emocionou com as cenas e relatos que chegaram à sua mesa, na sede da entidade. “Isso não pode mais ser tolerado”, comentou.

Ednaldo defende que atos de racismo no Brasil sejam punidos já em 2023 com perda de pontos dos clubes aos quais pertencerem os torcedores infratores.

A onda de manifestações contra Vini Jr ganhou dimensão quando o jornalista Josep Pedrerol, apresentador de programa de TV na Espanha, mandou um recado para o jogador no ar: “pare de fazer macaquice”, referindo-se à dança com que o atacante costuma comemorar seus gols. Nesta segunda, o jornalista se desculpou e disse que sua declaração não tinha cunho racista.

Nesse domingo (18), porém, cânticos racistas contra Vini R foram entoados por torcedores do Atlético de Madrid nos arredores do Estádio Civita Metropolitano, na capital espanhola, minutos antes do clássico local contra o Real Madrid. “Eres um mono. Vinicius, eres um mono”, cantavam eles. Em tradução livre, a ofensa é clara: “Você é um macaco. Vinicius, você é um macaco.”

O jogador usou as redes sociais para se defender e, com segurança e muita personalidade, afirmou que não vai silenciar diante dessas violências.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade