PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco vê acesso sob ameaça e semana promete tensão

Time sofreu a sétima derrota seguida em jogos fora de casa

12 set 2022 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador Leo Matos, da equipe do Vasco, na partida contra o Grêmio - 11/09/2022
O jogador Leo Matos, da equipe do Vasco, na partida contra o Grêmio - 11/09/2022
Foto: Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press

O Vasco é um diante de sua torcida, guerreiro e vencedor, e outro fora de casa – perdedor sem freio. Pelo menos tem sido assim a campanha do time na Série B do Brasileiro, agora com risco sério de não figurar entre os quatro mais bem pontuados que vão conseguir o acesso à elite para a edição da Série A de 2023.

A derrota para o Grêmio por 2 a 1, no domingo, 11, em Porto Alegre, foi a sétima seguida da equipe em partidas como visitante – um recorde negativo na história do clube. Por causa desses tropeços, o Vasco, que chegou a ter uma “gordura” de dez pontos dentro do G-4, viu essa vantagem cair para um ponto.

Em quarto lugar, com 45, está perseguido pelo Londrina, com 44. Os dois vão ter um confronto na 32ª rodada, em São Januário, o que pode determinar muita coisa na aspiração dos dois na Série B. Faltam nove jogos para o encerramento da competição e o Vasco ainda terá de jogar com Cruzeiro e Sport no campo do adversário.

A situação pode se acalmar um pouco na sexta-feira, 16, quando o Vasco receberá o lanterninha Náutico. Precisa vencer para evitar o início de uma crise e dar uma mensagem à torcida de que superação é a palavra de ordem no clube. No mesmo dia, o Londrina tem um jogo complicado: contra a Tombense fora de casa.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade