Viveros, do Athletico, faz publicação direcionada a Cuiabano, do Vasco
Após ser expulso por pisar na barriga do lateral Cuiabano na derrota do Athletico para o Vasco por 3 a 1, o atacante Kevin Viveros usou as redes sociais para pedir desculpas públicas ao adversário, negando a intenção de machucá-lo. Além de desfalcar o time contra o Flamengo por suspensão automática, o colombiano foi multado internamente pelo clube e denunciado pelo STJD por agressão física, correndo o risco de pegar um gancho de até doze partidas.
A expulsão de Kevin Viveros na derrota do Athletico para o Vasco ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (5 de novembro). Depois da repercussão do lance na Arena da Baixada, o atacante colombiano decidiu se manifestar publicamente e direcionou uma mensagem a Cuiabano, lateral da equipe carioca.
O jogador publicou um pedido de desculpas nos stories do Instagram. Na mensagem, afirmou que não teve a intenção de machucar o adversário e procurou explicar o movimento que terminou com um pisão na barriga do vascaíno.
"Cuiabano, quero te pedir desculpas pelo lance de ontem. De coração, em nenhum momento tive a intenção de te atingir daquela maneira", escreveu Viveros. Segundo ele, assim que percebeu o contato, procurou diminuir a força do pisão.
Viveros também reconheceu a gravidade do episódio. O colombiano destacou o respeito que mantém por companheiros e adversários, afirmou que esse comportamento não faz parte de sua trajetória e voltou a pedir desculpas diretamente a Cuiabano.
A jogada aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo da partida de quarta-feira (4 de novembro), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano estava caído no gramado quando foi atingido. O árbitro Ramon Abatti Abel mostrou cartão vermelho direto a Viveros. O Vasco venceu por 3 a 1.
O caso também terá consequências fora de campo. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o atacante com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, referente a agressão física. A punição prevista varia de quatro a 12 partidas, e a Procuradoria solicitou uma suspensão de seis jogos.
Enquanto aguarda o julgamento, Viveros já está fora do confronto com o Flamengo, marcado para 18 de novembro, devido à suspensão automática. O Athletico também decidiu multar o jogador internamente, informação divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.