Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedro Sampaio ressalta importância da Parada LGBTQIA+: 'Dia de hoje salva vidas'

Em estreia no evento, músico homenageia divas pop, como Britney Spears

22 jun 2025 - 13h16
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pedro Sampaio estreia na Parada LGBTQIA+ de São Paulo destacando a representatividade do evento, homenageando divas pop e abordando a importância da aceitação e da luta contra a violência à comunidade LGBTQIA+.
Pedro Sampaio vestia camiseta com a foto da cantora Britney Spears
Pedro Sampaio vestia camiseta com a foto da cantora Britney Spears
Foto: Marcela Coelho/Terra / Marcela Coelho/Terra

O cantor e DJ Pedro Sampaio, que estreia na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo neste domingo, 22, comentou a importância de participar do evento e destacou que o "dia de hoje salva vidas".

"Acordei com um frio na barriga, de fato, pela importância e pela representatividade que é a Parada. Eu acho que é além do show. A gente celebra, a gente festeja, mas em nenhum momento, nenhuma gota de suor é derramada na Parada sem que isso seja de fato uma luta, que isso seja de fato uma resistência. Só por isso já é muito diferente de qualquer show. Tem uma profundidade muito maior", declarou Pedro Sampaio em uma coletiva de imprensa na manhã deste domingo, antes da Parada LGBTQIA+.

Pedro vai comandar o trio elétrico da Sephora, que também pela primeira vez é copatrocinadora do evento que celebra o orgulho e a diversidade.

Para a apresentação, o cantor garantiu que vai trazer novidades para surpreender o público. "Eu sempre penso em alguma coisa diferente. Com certeza, para uma data tão importante quanto hoje, eu preparei muitas novidades", disse."Tem uma importância diferente o dia de hoje."

O DJ, no entanto, deu poucos spoilers do que o público verá no trio. Ele apenas contou que o show começará com uma música de funk e que também vai homenagear divas pop durante a apresentação.

Entre elas, Beyoncé e Britney Spears, que estampava a camiseta que ele usava na coletiva de imprensa.

Símbolo

O artista ainda falou sobre a responsabilidade de ser um símbolo de representatividade para a comunidade desde que declarou sua bissexualidade em 2023.

"Eu fiz isso de uma forma grandiosa, que foi no palco do Lollapalooza para justamente inspirar e mostrar para os jovens que é muito importante você se aceitar, ser quem você é, e a Parada é sobre isso. A gente tem a maior Parada do mundo, mas também é o País que mais comete violência contra a comunidade LGBTQIA+. Por isso, quanto mais bocas, quanto mais vozes a gente tiver trazendo essa força, espalhando essa mensagem, espalhando coragem, é muito importante", afirmou.

Além de Pedro Sampaio, a Parada terá apresentações da Banda Uó, de Pepita, entre outros convidados.

O tema da edição deste ano é Envelhecer LGBT+: Memória, resistência e futuro, uma homenagem a terceira idade da comunidade.

O evento também vai trazer assuntos como políticas públicas e suporte a pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Além disso, neste ano, a Parada traz a campanha Levanta Seu Leque, convidando o público a levar seus leques como um gesto coletivo de orgulho, resistência e visibilidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade