‘Passei por um processo demorado até me entender bissexual’, diz Lauana Prado
Cantora revelou que já sofreu assédio de ídolo do sertanejo após se revelar bissexual
A cantora Lauana Prado revelou ter enfrentado um processo longo para se entender bissexual, sofrendo preconceito no sertanejo, incluindo assédio de um ídolo, mas superou as dificuldades com o apoio de fãs e colegas.
A cantora sertaneja Lauana Prado, de 36 anos, revelou detalhes sobre ter se assumido bissexual. Ela relatou ter sofrido assédio de um colega músico e até preconceito de produtores.
Em entrevista ao jornal Extra, a sertaneja falou sobre a questão. Atualmente, Lauana está em um relacionamento com a influenciadora Tati Dias.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Sempre fui honesta comigo e nas minhas relações, tanto com homens, quanto com mulheres. Mas passei por um processo demorado até me entender bissexual”, relatou ao Extra.
Querendo ou não, eu estou inserida num meio conservador, machista. Só que eu vivi experiências que me deram bagagem para eu conseguir olhar para dentro e me fizeram entender como eu iria trazer isso para a minha arte.
A auto-descoberta a fez levar essas emoções para suas músicas, como intérprete. “Nunca foi militância por militância”, reflete ela.
Eu busco entregar músicas de qualidade, que façam a diferença na vida das pessoas... Só depois entra a Lauana bissexual, a que tem um posicionamento político bem diferente do conservador, a pessoa que tem tatuagem, um estilo assim, assado. Acho que deu certo, as pessoas entenderam. Atualmente, transito muito bem, graças a Deus, em diferentes ambientes.
Ela também contou já ter sofrido preconceito no meio musical, e até um trauma vindo de um agora ex, ídolo do sertanejo. “Uma situação num camarim me traumatizou. Eu estava com alguns artistas, e um deles, de quem eu era muito fã, estava bêbado. Tentou me beijar e dizia que não era possível eu querer namorar uma mulher. Isso aconteceu há alguns anos, mas é aquela história de ‘não conheça seus ídolos’. Foi constrangedor, mas eu soube lidar com maturidade. Me marcou esse assédio, mas tento ver hoje como algo que me ajudou na minha construção enquanto artista. Na época que ocorreu, era tudo mais velado
Alguns empresários e gravadoras também tiveram um pé atrás para trabalhar com ela após assumir uma namorada.
A aceitação dos fãs e de da artista Roberta Miranda, no entanto, a ajudaram a seguir em frente e levantar a bandeira com orgulho.