PUBLICIDADE

Participante de quadro do "Mais Você" pratica blackface

Ana Maria Braga interrompeu a exibição do quadro "Jogo de Panelas" e convidou uma especialista para explicar sobre o assunto

20 mai 2022 - 13h24
Ver comentários
Publicidade
O participante pintou o próprio corpo para simular a pele negra
O participante pintou o próprio corpo para simular a pele negra
Foto: Reprodução: Twitter

Mais um episódio do reality “Jogo de Panelas” foi ao ar na manhã desta sexta-feira (20) no "Mais Você" e dessa vez rendeu muitas críticas entre os telespectadores e internautas. No último jantar do reality, com tema inspirado na África, o participante Anderrupson Fernandes se pintou como negro durante o encontro.

A prática racista, conhecida como blackface, não passou despercebida por Ana Maria Braga. A apresentadora interrompeu a exibição do quadro e convidou uma especialista no tema para explicar o erro. “Esse esclarecimento faz parte da essência do nosso programa e é bom para todo mundo aprender. Tem muita gente que não percebe ainda, mas já está na hora, né”, disse.

A professora e jornalista Rosane Borges advertiu Anderrupson, afirmando que tal comportamento não deve mais se repetir.  "A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for”, avisou.

O quadro apresentado por Ana Maria Braga reúne 5 participantes que realizam jantares temáticos e disputam o prêmio de R$ 15 mil reais. Em seu perfil no Instagram Anderrupson  publicou um vídeo como pedido de desculpas. "Humildemente peço desculpas gente, eu jamais, faria isso para magoar alguém, sou casado com uma Mulher Negra e linda, perdão não foi minha intenção! #Diganaoaoblackface", escreveu. 

Na web, internautas comentaram o caso no Twitter e criticaram a atitude do participante.

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade