PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Marido defende Eduardo Leite após governador questionar doações ao RS

O político declarou que o grande número de doações enviadas ao estado pode dificultar o reestabelecimento do comércio local

16 mai 2024 - 16h02
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Thalis Bolzan e Eduardo Leite
Thalis Bolzan e Eduardo Leite
Foto:

O médico Thalis Bolzan saiu em defesa do marido, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após o político ser criticado por questionar as doações enviadas às vítimas das fortes chuvas que assolam o estado.

Leite se tornou alvo de comentários negativos nas redes sociais após declarar em uma entrevista que o grande número de doações enviadas ao RS pode afetar o reestabelecimento do comércio local. Após a repercussão negativa da fala, o governador gravou um vídeo com um pedido de desculpas e recebeu apoio do marido.

Thalis compartilhou a publicação nas redes sociais e saiu em defesa de Leite. "Não conheço ser humano maior que ele", declarou o médico pediatra.

"Antes de mais nada, meu agradecimento a todos pela gigantesca mobilização e solidariedade a favor do povo gaúcho. Em nenhum momento eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar nosso Rio Grande do Sul numa grande reconstrução. Entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, traz também a situação dos nossos pequenos comerciantes", disse o governador no vídeo em que pediu desculpas.

"As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar. Portanto, meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas", completou.

As críticas a Eduardo Leite começaram após uma entrevista à rádio Band News FM. "Pedi à nossa equipe aqui que ajude a estruturar ferramentas e canais para que aquelas pessoas que queiram fazer doações possam fazer essas doações também ajudando o comércio local, que está impactado. Na verdade, quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao Estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local", disse ele na ocasião.

Eduardo Leite pede desculpas após falar em 'impacto' do 'grande volume de doações' no comércio do RS:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade