Demi Lovato voltou a usar pronomes femininos após cansar de explicar gênero
Cantora decidiu voltar a usar pronomes femininos porque explicar o uso de pronomes neutros para as pessoas se tornou "exaustivo"
A cantora do sucesso 'Cool For The Summer' anunciou que se identifica como não-binária em 2021, mas, há mais de um ano, ela mudou seus pronomes no Instagram para incluir tanto "she/her" quanto "they/them", em inglês.
Agora ela explicou a decisão em entrevista ao ‘GQ Hype Spain’: "Eu constantemente tive que educar as pessoas e explicar por que me identifiquei com esses pronomes. Foi absolutamente exaustivo. Apenas cansei. Mas por isso mesmo sei que é importante continuar divulgando."
A estrela, de 30 anos, também pediu espaços mais neutros em termos de gênero para artistas e outras pessoas em geral, observando que é um problema com o qual ela lida "todos os dias".
Na entrevista traduzida do espanhol para o inglês, ela acrescentou: "Eu enfrento isso todos os dias. Por exemplo, em banheiros públicos. Ter que acessar o banheiro feminino, embora não me identifique completamente com ele. Ou também acontece no preenchimento de formulários, como documentos do governo ou qualquer outro em que você tenha que especificar seu gênero. Você só tem duas opções, masculino e feminino, e sinto que nada disso faz sentido para mim… Eu me vejo condicionada a escolher uma mulher porque não há mais. Acho que isso tem que mudar. Espero que com o tempo haja mais opções."
Em maio de 2021, Demi disse que mudar para os pronomes "they/them" representa melhor "a fluidez" que ela sentiu quando se trata de gênero.