PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Crianças perguntam o que é ‘sair do armário' e mãe tem resposta surpreendente; veja o vídeo

‘Eu não peço nenhum anúncio formal, desejo que amem quem vocês quiserem amar’, diz australiana aos filhos

13 mai 2024 - 17h43
(atualizado em 27/5/2024 às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mãe australiana explica para seus filhos, de 8 e 5 anos, o significado de 'sair do armário' e os preconceitos acerca da diversidade sexual. O tópico é tratado de forma didática e acolhedora
A australiana Emmaline com seus três filhos
A australiana Emmaline com seus três filhos
Foto: Reprodução/Instagram/@emmalinecarrollsouthwell / Reprodução/Instagram/@emmalinecarrollsouthwell

Não é fácil explicar para uma criança certos assuntos, como diversidade sexual e os preconceitos que o rodeiam. Porém a australiana Emmaline Carrol Southwell encontrou uma maneira didática e acolhedora para esclarecer o termo “sair do armário” para seus filhos Levi, de 8 anos, e Violet, de 5. A conversa foi gravada e viralizou na rede social Tik Tok.

Logo de início, a mãe disse às crianças que, em certas religiões e culturas, não é aceito ou permitido que pessoas façam parte da comunidade LGBTQIAP+. Esta realidade espantou os pequenos, que prontamente questionaram o motivo. ]

@emmalinecs The questions I get asked on the way to school… #asklevi #askviolet #comingout ♬ original sound - Emmaline

“Dessa forma, existe a expressão ‘sair do armário’ que se  aplica a pessoas que necessitam se assumir para suas famílias a fim de que saibam que ‘sou gay’“, explicou a mãe. Ainda sem entenderem muito bem, os filhos questionaram a necessidade de contar isso aos familiares, o que deixou Emmaline sem resposta: “Realmente, é uma ótima pergunta”.

Literatura LGBT: 10 livros para ler ainda em 2024 Literatura LGBT: 10 livros para ler ainda em 2024

No bate-papo, a mãe ainda afirmou que algumas pessoas LGTQIAPN+ acabam tendo que se afastar de suas famílias após declararem a orientação sexual. “Isso é tão cruel“, pontuou a australiana.

No fim da conversa, Levi perguntou a mãe porquê ele nunca precisaria “sair do armário”. Em resposta, a mãe disse que eles têm bons pais. “É porque podemos amar quem quisermos“, disse o menino. “Exatamente! Eu não peço nenhum anúncio formal, desejo que amem quem vocês quiserem amar“, finalizou a mãe.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade