Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ausente da Parada LGBT+ de São Paulo, Tarcisio Freitas é ovacionado em Marcha Para Jesus

Na Europa, prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, enviou o filho para representá-lo no evento religioso

12 jun 2023 - 19h11
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
No evento religioso, Tarcísio ajoelhou e pediu "bênçãos para São Paulo"
No evento religioso, Tarcísio ajoelhou e pediu "bênçãos para São Paulo"
Foto: Reprodução/Instagram

A 27ª edição da Parada do Orgulho de São Paulo foi realizada, no último domingo, 11, sem a presença do governador do estado, Tarcísio Freitas (Republicanos), e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). 

Nas redes sociais, a ausência do governador no evento foi criticada por sua presença na Marcha Para Jesus, realizada na última quinta-feira, 8. Ovacionado, o político subiu ao palco e afirmou que "o caminho é se afastar do pecado" e ser obediente "aos ensinamentos de Deus". Tarcísio também ajoelhou, orou e pediu bênçãos para São Paulo.

Em seu Instagram, o governador demonstrou apoio ao evento religioso por meio de uma publicação. "Privilégio estar diante de uma multidão reunida em nome da fé na Marcha para Jesus, que agora acontece como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Que Deus abençoe a todos vocês", escreveu.

Já o prefeito da capital paulista, assumidamente católico, não compareceu à Marcha Para Jesus por estar em "missão internacional na França", mas mandou o filho Ricardinho Nunes para representá-lo. 

Questionada sobre a ausência do governador na Parada do Orgulho, a assessoria afirmou que sua presença foi representada pela secretária de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton. 

O Terra também questionou a presença do político na Marcha Para Jesus, além do seu apoio ao evento nas redes sociais - algo que não foi feito com relação a Parada--, mas não houve resposta sobre tais questionamentos. 

A assessoria do prefeito Ricardo Nunes, por sua vez, afirmou que a administração municipal teve como representante oficial na 27ª Parada do Orgulho LGBT+ a secretária de Relações Internacionais da cidade, Marta Suplicy.  Já no caso da Marcha Para Jesus, além da presença do filho, Ricardinho Nunes, a assessoria de Ricardo Nunes afirmou que o prefeito enviou um vídeo para a organização.

Parada SP: população LGBTQIA+ lista as políticas públicas que comunidade precisa:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade