PUBLICIDADE

Atriz trans celebra papel em novela da Globo: ‘Extremamente revolucionário’

Isis Broken interpreta a personagem Corina Castello em ‘No Rancho Fundo’, novela da Globo

13 mai 2024 - 12h30
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Isis Broken celebrou a sua estreia em novelas da Globo. Ela é um dos destaques do elenco de "No Rancho Fundo", produção em que interpreta a personagem Corina Castello. Para ela, trata-se de algo revolucionário estar na obra sendo uma mulher trans.
Isis Broken é um dos destaques de "No Rancho Fundo"
Isis Broken é um dos destaques de "No Rancho Fundo"
Foto: Reprodução/Instagram

Isis Broken é um dos destaques do elenco da novela “No Rancho Fundo”, da Globo. Mulher trans, ela é a responsável por interpretar Corina Castello. 

“Sendo um corpo trans, para mim é extremamente revolucionário, ainda mais pelo arco principal da personagem não é sobre ser trans”, celebrou. Ela ainda reforçou que só quer ser “respeitada como uma mulher”, comemorou em entrevista ao UOL.

Natural do Sergipe, Isis também pontuou que a produção global é uma boa representação do nordeste brasileiro. Na trama, a protagonista Quinota, vivida por Larissa Bocchino, é do sertão do Cariri, em uma cidade fictícia chamada Lasca Fogo. 

“Sergipe é realmente rico em cultura. A gente está vendo a arte da periferia, das favelas e do Alto Sertão. Muito se falou em hacker os espaços, mas a gente não vai apenas hacker, a gente vai permanecer”.

No Rancho Fundo

A novela estreou na tela da Globo em abril deste ano, como substituta de “Elas Por Elas”. O roteiro é de Mário Teixeira.

A trama conta a relação de Quinota, uma mulher da cidade fictícia Lasca Fogo, na Paraíba, que tem a vida transformada quando conhece Marcelo, que vive em uma metrópole maior e mais desenvolvida que a dela. Eles acabam se apaixonando, mas há um imbróglio entre o casal envolvendo as riquezas da terra da moça. 

Além de Isis Broken, o elenco conta com nomes como Alexandre Nero, José Loreto, Andréa Beltrão e Debora Bloch. “No Rancho Fundo”é exibida de segunda a sábado, às 18h05.

Visibilidade trans nas novelas

Além de Isis, Gabriela Medeiros, uma mulher trans, também está no ar em uma novela da Globo. Ela interpreta a personagem Buba em “Renascer”, e forma par romântico com José Venâncio, vivido por Rodrigo Simas. 

Essa é a primeira aparição de Gabriela em uma novela. Na versão original da trama, exibida em 1993, Buba foi interpretada por Maria Luisa Mendonça. O autor Benedito Ruy Barbosa, que também assina a original, escreveu a personagem como uma pessoa intersexo. 

Maternidade sapatão: famílias que compartilham amor nas redes sociais Maternidade sapatão: famílias que compartilham amor nas redes sociais

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade