PUBLICIDADE

Quem é Joanna, cantora que falou sobre relação com artista católica

Com 45 anos de carreira, começou participando de concursos e hoje atua com músicas religiosas

13 mai 2024 - 14h58
(atualizado em 16/5/2024 às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Joanna celebra este ano 45 anos de carreira
Joanna celebra este ano 45 anos de carreira
Foto: Reprodução/Instagram/cantorajoanna

Depois de ganhar as redes ao falar sobre seu relacionamento com a cantora católica Karen Keldani, durante o podcast "Papagaio falante", Joanna se apresentou na última sexta-feira, 10, no Blue Note Rio. 

Com 45 anos de carreira, a cantora de grandes sucessos dos anos 80 como "Cicatrizes" e "Seu Corpo" segue encantando o público. Relembre a trajetória de Joanna 

Nascida Maria de Fátima Gomes Nogueira, nasceu no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro e escolheu Joanna como seu nome artístico e ainda criança mostrou talento para música, cantando nas festas de família ganhou do pai um violão aos 12 anos. 

10 lésbicas que dão muito orgulho ao Brasil 10 lésbicas que dão muito orgulho ao Brasil

Chegou a fazer administração na faculdade, mas deixou o curso para se dedicar a música participando de festivais pelo interior do Rio de Janeiro e  backing vocal de bandas de bailes. Aos 17 anos ficou em primeiro lugar no programa de tv  "A Grande Chance" da TV Tupi/RJ

Foi em 1979 aos 22 anos, que morando com amigos em Copacabana ouviu pela primeira vez uma canção sua na rádio. 

Um dos seus momentos mais icônicos foi a participação no especial "Mulher 80" ao lado de grandes nome como Maria Bethânia, Elis Regina, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone, Gal Costa, Rita Lee e as atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta do seriado "Malu Mulher".

Nos anos 90, assumiu publicamente que é lésbica e se casou com sua ex-empresária Maria Marta Vieira com quem passou mais de vinte anos juntas. Durante o término, a ex-esposa a acusou de agressão física, cumprindo pena administrativa. Ela nunca falou publicamente sobre o tema. 

Com o passar dos anos passou a se dedicar à canções religiosas e em março de 2020 assumiu seu relacionamento com a cantora e atriz Karen Keldani,com quem já dividiu o palco algumas vezes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade