PUBLICIDADE

MP da Espanha pede nove anos de prisão para Daniel Alves

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, após grande operação da Polícia Espanhola

23 nov 2023 - 12h10
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Alves está preso desde o início de 2023 –
Daniel Alves está preso desde o início de 2023 –
Foto: Reprodução/Instagram / Jogada10

O Ministério Público da Espanha solicitou nove anos de prisão para Daniel Alves. O jogador brasileiro é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

A agência de notícias "EFE" foi a primeira a informar sobre o pedido. Além do pedido de prisão, o MP ainda pediu indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil na cotação atual) para a vítima.

Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, após grande operação da Polícia Espanhola. Desde o início do caso, aliás, o jogador mudou a versão sobre o caso em algumas oportunidades. Inicialmente, sustentou não conhecer a mulher. Contudo, em seguida, garantiu ter tido relação sexual com a vítima de maneira consentida. A explicação que ele deu à Justiça, para mudar os depoimento, se baseia na tentativa de garantir seu casamento.

Recentemente, a defesa do jogador iniciou a negociação para ele não ir a julgamento, conforme noticiou a imprensa espanhola. Assim, o objetivo era que o jogador ficasse preso por quatro anos, além de dar uma compensação financeira para a vítima. Isso ocorreu após o Tribunal mostrar já ter provas suficientes e encaminhar o atleta para o banco dos réus.

Há alguns meses, Daniel mudou de advogado. Seu primeiro defensor, Cristóbal Martell, uma das referências na Espanha, abandonou o caso. Martell, inclusive, disse que deixou a causa por acreditar que o resultado não seria positivo. A nova defensora, Inés Guardiola, é uma jovem de 35 anos e especialista em violência sexual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 
 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade